SOBRE

O Hospital

O Hospital Santa Paula foi fundado em 1958 como Pronto-Socorro Santa Paula, atendendo principalmente pacientes do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Considerado um centro de excelência na Zona Sul da cidade de São Paulo, nosso complexo hospitalar tem uma área física de 15 mil m² e conta com 200 leitos, 8 salas de cirurgia e 50 leitos de terapia intensiva, chegando a atender, por ano, cerca de 100.000 pacientes no Pronto Atendimento e realizar aproximadamente 8.000 cirurgias.

Nossas Especialidades são: Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Clínica médica e cirúrgica, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Neurologia clínica e cirúrgica, Oncologia, Pneumologia, Terapia intensiva, Ortopedia, Urologia e Reumatologia.

Além disso, oferecemos equipamentos modernos e de alta qualidade visando o melhor atendimento em práticas hospitalares, como Tomografia Computadorizada, Medicina Nuclear (Gama Câmera), Ressonância Magnética, Raio-X Telecomandado, Ultrasom, Arcos em C, Hemodinâmica e neuroradiologia e PET C, entre outros.

A Hotelaria Hospitalar do Hospital Santa Paula gerencia a hospedagem dos pacientes e clientes. O serviço visa fornecer o máximo de conforto ao paciente e acompanhante, dentro de normas hospitalares que garantem o bem-estar dos mesmos.

Alguns dos serviços complementares que oferecemos são: Vallet – manobristas, Coffee Shop 24h, Restaurante para acompanhantes e visitantes, Lanche durante o horário de visita das UTIs, Wi-fi gratuito, Conciergerie, Empréstimo de laptop e DVD, Mensageiro para solicitações internas e externas (compra de jornais e revistas, farmácia, cópias xerográficas, fax), Serviços de estética (barbeiro, manicure, maquiador), Parceria com lavanderia externa, Lembranças para datas festivas, Cine Santa Paula (canal onde passam 02 filmes diariamente em horários alternados), Serviços religiosos e espaço ecumênico, Ouvidoria e Segurança 24h.

Instituto de Oncologia Santa Paula

O Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP) foi criado para oferecer o que há de mais atual no tratamento do câncer. São 4 mil m² especialmente projetados para assegurar eficiência, segurança e conforto no cuidado de nossos pacientes.

Tendo como modelo as mais avançadas instituições dedicadas ao tratamento do câncer no mundo, o Instituto foi concebido para reunir em um mesmo espaço, oncologistas clínicos, hematologistas, radioterapeutas e equipes cirúrgias especializadas no tratamento dos diferentes tipos de câncer, estimulando o trabalho em equipe.

Em 2012, o Instituto de Oncologia Santa Paula realizou 6300 consultas. Já em 2013, foram cerca de 8500 consultas. E neste ano de 2014, só até o mês de junho, foram 5200 consultas.

A responsabilidade pela gestão técnica do Instituto de Oncologia Santa Paula é do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês (HSL). Nessa parceria, todos os atendimentos médicos oncológicos são realizados por profissionais do HSL, que seguem os mesmos protocolos de tratamento adotados nas Unidades do Centro de Oncologia.

O IOSP possui dois andares dedicados à terapia antineoplástica, com farmácia exclusiva para manuseio e preparo desses medicamentos dentro dos mais rigorosos padrões de segurança. Além disso, inaugura uma unidade de radioterapia completa e atual, com equipamentos de última geração para tratamentos, incluindo radiocirurgia e braquiterapia.

Amplos consultórios, área de atendimento multidisciplinar, anfiteatro e espaço para convivência completam essa estrutura.

Sobre a Rede Coneccte

A Rede Conecte é fruto de conversas entre os colaboradores e pacientes do Hospital Santa Paula que, muito além do uso para fins pessoais, passaram a enxergar na internet um poderoso instrumento que aproxima pessoas fisicamente distantes com desejos e necessidades comuns.

Depois de experiências bem sucedidas de marketing digital em anos anteriores, promovendo campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, era natural que o sentimento de que "é possível fazer mais" contagiasse a todos e motivasse a concepção de um projeto maior, envolvendo mais atores na execução de uma ideia inovadora que reafirmasse nossos valores como instituição.

A partir do contato direto com pacientes que usam a internet para compartilhar suas lutas diárias, descobrimos casos de pessoas que, embora engajem a família e entes queridos, não expandem os limites do convívio diário com pessoas próximas para além das possibilidades oferecidas pelo mundo de hoje.

Nesse sentido, a internet desponta como a principal e mais extraordinária ferramenta. Na sociedade da informação, ela é fio condutor de pequenas revoluções diárias que se conectam e promovem transformações avassaladoras em todos os campos de atuação humana, da política ao esporte, da economia ao entretenimento, da tecnologia ao meio ambiente.

Para além de uma plataforma de comunicação, o projeto de uma rede social que aproxima pacientes com câncer é uma contribuição. Partimos do princípio de que todos temos algo a ensinar e que é graças a isso que a sociedade evolui. Se evoluir quer dizer abrir mão do conforto a nossa volta para perseguir objetivos maiores na busca de soluções para os problemas da sociedade, então é isso que queremos fazer.